Ensino Fundamental
Anos Finais

Incentivo à busca por continuar a caminhada de aquisição de conhecimentos…

Proposta pedagógica

O aluno do Fundamental – Anos Finais desenvolve suas estruturas cognitivas em nível muito elevado, tornando-se apto a aplicar o raciocínio lógico a todas as classes de problemas. O trabalho realizado pelo Colégio Monsenhor Raeder nos anos finais do Ensino Fundamental possibilita potencializar a criatividade e o pensamento crítico dos alunos. Nessa etapa, o professor continua tendo um papel ímpar e decisivo nos resultados, conduzindo as aulas e instigando a aprendizagem, porém, o incentivo à busca por continuar a caminhada de aquisição de conhecimentos, será constante e permitirá aos alunos ir além de forma mais autônoma.

Rotina

O Ensino Fundamental – Anos Finais correspondedo 6º ao 9º ano. O horário é das 7h20min às 12h40min. O lanche é individual e de responsabilidade do aluno, podendo ser adquirido também na cantina da escola. 

O uso do uniforme é obrigatório e está disponível para compra na secretaria da Escola.

Avaliação

Como estamos comprometidos com práticas educativas, a avaliação da aprendizagem é um instrumento que ocorre todo o desenvolvimento escolar e tem como finalidade conhecer e compreender o que está acontecendo com o processo educativo do aluno,

 por meio de ferramentas avaliativas como provas, testes, trabalhos em sala de aula, em grupos, simulados, dramatização, mostras, etc.

Atividades desenvolvidas

Além das aulas de inglês e espanhol, educação física e artes, os alunos são estimulados a desenvolver o pensamento crítico e socialização, com atividades de leitura e dramatização em grupo. Através do projeto Maker é oferecido e disponibilizado aos alunos um espaço de pesquisa e atividade experimental, baseado 

nos princípios de STEM EDUCATION, que visa a construção e o aprofundamento do conhecimento científico, desenvolvendo

habilidades quanto à pesquisa acadêmica e à atividade experimental. As aulas de Educação Ambiental e o Projeto Ágora levam nossos alunos a reflexões profundas de sustentabilidade, preservação do meio ambiente e cidadania. Atividades externas, passeios, excursões, visitas a museus e eventos, como feiras e exposições que abrem novos espaços e despertam novos horizontes.