Ensino Fundamental
Anos Iniciais
Desenvolvemos habilidades que contemplem as diferentes dimensões das crianças.
Proposta pedagógica
No Colégio Monsenhor Raeder, desenvolvemos habilidades que contemplem as diferentes dimensões das crianças. Buscamos oferecer em nosso currículo atividades diferenciadas, que aliem o conhecimento teórico ao conhecimento prático.
O ensino é transcorre num ambiente humanizado e individualizado, respeita o histórico e o tempo do aluno, sem perder o encanto da infância. O desenvolvimento da escrita e da leitura, a aquisição de diferentes competências e o preparo para a próxima etapa são alguns dos focos deste ciclo, de modo que o aluno se torne mais organizado, autônomo e protagonista de sua vida escolar.
Atividades desenvolvidas
Além das aulas de Inglês e Educação física, os alunos são estimulados a desenvolver o pensamento crítico e socialização, com atividades de leitura e dramatização em grupo. A cozinha experimental e as atividades artísticas, realizadas através do projeto Mentes Criativas, bem como os projetos Maker e Pequeno Cientistades pertam ainda mais o conhecimento científico e tecnológico.
Já as aulas de Educação Ambiental criam em nossas crianças um pensamento sustentável e preocupado com as mudanças e preservação do nosso meio ambiente. Atividades externas, passeios, excursões, visitas a museus e eventos, como feiras e exposições que abrem novos espaços de pesquisas e experimentações.
Rotina
O Ensino Fundamental – Anos Iniciais corresponde do 1º ao 5º ano. O horário é das 13h às 17h20. O lanche é individual e o envio é de responsabilidade dos responsáveis, podendo ser adquirido também na cantina da escola.
O uso do uniforme é obrigatório e está disponível para compra na secretaria da Escola.
Avaliação
Como estamos comprometidos com práticas educativas, a avaliação da aprendizagem é um instrumento que ocorre todo o desenvolvimento escolar e tem como finalidade conhecer e compreender o que está acontecendo com o processo educativo do aluno, por meio de ferramentas avaliativas como provas, testes, trabalhos em sala de aula, em grupos, simulados, dramatização, mostras, etc.