Educação Infantil

É na brincadeira que elas se sentem pertencentes ao grupo…

Proposta pedagógica

O brincar é um primordial recurso pedagógico e tem papel fundamental no contexto educativo das crianças, envolvendo o universo da imaginação e do conhecimento.  É na brincadeira que elas se sentem pertencentes ao grupo, podendo expor naturalmente os seus pontos de vista, melhorar a comunicação, criar soluções e resolver conflitos.

A educação infantil do Colégio Monsenhor Raeder trabalha através de projetosa construção de conhecimentos que ocorre de forma integrada, e os conteúdos distribuídos em eixos: Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Movimento, Música e Natureza e Sociedade. Todas as ações pedagógicas visam desenvolver a criança em sua plenitude.

Acompanhamento Pedagógico

Estamos sempre atentos ao desenvolvimento dos nossos alunos, por isso, professores, coordenadores e direção estão sempre disponíveis para a troca de informações sobre os alunos e as atividades pedagógicas desenvolvidas. 

O acompanhamento da criança é importante para estreitar o relacionamento com as famílias, seja através do site, da agenda, onde informamos sobre a rotina e as atividades realizadas, ou por meio das reuniões individuais e/ou coletivas.

Rotina

O horário regular da educação infantil é das 7h30 às 11h30 ou das 13h às 17h.

O lanche é individual e o envio é de responsabilidade dos responsáveis, podendo ser adquirido também na cantina da escola. O uso do uniforme completo é obrigatório e está disponível para compra na secretaria da Escola.

Atividades Desenvolvidas

Na Educação Infantil, o aprendizado acontece por meio de atividades pedagógicas pensadas de acordo com a idade e o desenvolvimento de cada criança, através de projetos que envolvem as áreas da Matemática, Linguagem, Ciências da Natureza e Humanas.

Durante todas as aulas, inclusive nas atividades extracurriculares (psicomotricidade, inglês e o projeto Mentes Criativas – musicalização, atividades artísticas, cozinha experimental) as crianças são estimuladas ao aprimoramento das habilidades cognitivas, afetivas e motoras preparando-as para o letramento.